• Palhoça/SC   48 3246-0556
  • São José/SC   48 3246-1133

APRENDA A ESCOLHER O MELHOR FORNO DE PANIFICAÇÃO ENTRE OS DISPONÍVEIS NO MERCADO

Hoje, para as padarias, não é mais válido apenas fornecer produtos básicos. Eles precisam atender dinamicamente às necessidades dos consumidores. Para garantir produtos de alta qualidade e manter sempre a capacidade de cozimento do forno, é necessário escolher o melhor forno para assar.

No entanto, essa escolha deve ser feita de forma técnica. Avalie e garanta que sua empresa esteja investindo em equipamentos que atendam ao nível de demanda de produção e ao tipo de alimento que está sendo preparado.

Neste artigo, mostraremos quais fornos estão disponíveis e como escolher o melhor forno para o seu negócio. Confira!

Quais os tipos de forno de panificação no mercado?

Primeiro, você precisa aprender mais sobre os tipos de fornos disponíveis no mercado. Eles enfrentam diferentes níveis de demanda e mudanças tecnológicas na produção. Verifique os detalhes de alguns deles abaixo.

Turbo

O principal componente do turbo forno é a turbina, que distribui o calor uniformemente por todo o espaço interno. Portanto, com menos espaço de produção e boa eficiência, lotes maiores de produtos podem ser cozidos.

Esta é uma opção mais básica, mas desempenha um papel importante em produtos que se concentram em produtos de padaria básicos. Eles são muito adequados para a produção de lotes repetitivos de pão francês tradicional e são muito econômicos.

Lastro

O lastro é um forno de panificação maior e mais avançado que pode garantir bons resultados para produtos além da padaria tradicional. Pode controlar individualmente cada parte da comida para assar.

Em relação às questões físicas, um reator é um forno de cozimento maior e mais robusto, que acaba ocupando mais espaço. Em comparação com a turbina, ela possui um menor número de placas de grelha por câmara, mas em comparação, pode suportar até 4 câmaras separadas.

Vitrine

O forno expositor é a opção mais pequena e é perfeito para a fachada da loja. Eles fornecem serviços para empresas que precisam de um terminal para fornecer produtos na temperatura ideal.

Nesse modelo, é melhor manter um número menor de produtos e reduzir o número de unidades. Por outro lado, pode ser utilizado com fornos de lastro sobrepostos ou fornos de turbina.

Escolhendo o melhor tipo de forno de panificação.

Escolher o forno de panificação ideal para o estabelecimento envolve vários fatores. Muitos comércios contam com os três modelos que apresentamos, ou seja, a necessidade de produção varia de um local para o outro.

Outro ponto a considerar é que alguns estabelecimentos usam fornos de maior potência para toda a produção. É necessário ressaltar também, o investimento e o dinamismo na rotina do estabelecimento.

Quais os erros que devo evitar na escolha desses fornos?

Você deve ter muito cuidado ao escolher um forno, para isso, evite a todo custo alguns erros recorrentes.

  • Não compre fornos de fornecedores desconhecidos e não passe nas avaliações de outros clientes
  • Só compre fornos quando confrontado com pesquisas de previsão de demanda. Pode ser um erro grave fazer uma compra sem saber quantos produtos a empresa venderá por dia
  • Não recomendamos que você compre um forno doméstico ou um forno cujo tamanho seja inferior ao exigido por sua instituição
  • Evite comprar fornos com estruturas mais fracas, pois os requisitos de uso se desgastam com o tempo
  • Considere testar o forno primeiro. O fornecedor precisa fornecer essa possibilidade, caso contrário, você não saberá o que esperar do produto
  • Antes de comprar, saiba mais sobre todos os fornos e itens entregues
  • Compre fornos que estão considerando expandir a escala de produção. Isso garante que você possa expandir seus negócios sem comprar novos equipamentos

Onde comprar um forno de panificação?

O forno de padaria é um produto bastante específico e profissional. É essencial procurar provedores especializados e ter uma vasta experiência neste mercado. Para ter o melhor, é necessário ter quem já ajudou outros estabelecimentos com essa mesma necessidade.

O forno para panificação é o principal equipamento para estabelecimentos da área. Será o coração do negócio e garantirá que tudo seja planejado, seja em relação à qualidade do produto ou no nível de produção para satisfazer os clientes.

Conte com a Refrisul na hora de escolher seu forno. Trabalhamos com fornos de qualidade e contamos com anos de experiência no mercado. Fale conosco agora mesmo!

Post Anterior Próximo Post