• Palhoça/SC   48 3246-0556
  • São José/SC   48 3246-1133

Padarias Refrigeradas

Já citamos muito sobre fornos para padarias, e por mais que o pãozinho quentinho seja o foco e produto principal de todas elas, outra base importante são os refrigeradores (para bolo, frios, bebidas, etc)

A refrigeração para padarias é um grande alvo da atenção da gerência. Isso porque o sistema de refrigeração da padaria é o que mais consome energia elétrica. Embora o custo de resfriamento possa ser controlado, a falha do equipamento geralmente leva a um consumo maior de energia. Portanto, esse problema também prejudica o desempenho dos sistemas de refrigeração utilizados nas padarias.

Manutenção dos Sistemas

Na grande maioria das vezes, a falta de manutenção é o que gera a alta conta de luz no fim do mês, o que pode ocasionar o mau funcionamento e/ou mesmo à quebra do seu equipamento. Sendo assim, as máquinas devem passar por manutenções regulares com empresas qualificadas para evitar possíveis falhas. Em suma, isso manterá a panificadora longe de problemas causados ​​pelo desligamento do sistema de refrigeração.

que pode ocasionar no consumo elevado de energia?

É considerado o sistema de refrigeração padrão usado em padarias, mesmo compatível com equipamentos domésticos e, em alguns casos, é considerado a causa da falha de todo o sistema. Pela troca de calor, o sistema de refrigeração utilizado na panificadora possui uma válvula de expansão, que pode ajustar o consumo de energia necessário para o resfriamento devido ao sensor. Se a válvula não estiver ajustada ou o sensor estiver danificado, a primeira evidência é o acúmulo de gelo no refrigerador.

Post Anterior Próximo Post