• Palhoça/SC   48 3246-0556
  • São José/SC   48 3246-1133

Saiba diferenciar os equipamentos de refrigeração

Para se assegurar de desperdícios e prejuízos, é essencial o uso de equipamentos de congelamento. Para obter resultados equivalentes a suas expectativas, fazer uma boa escolha do equipamento é importante.

Na procura do equipamento ideal, você irá se deparar com diversas estruturas com diferentes tamanhos e potências e isso também influencia a forma de uso. Enquanto uns focam em fazer a conservação de produtos, outros são essenciais no congelamento. Por isso, devemos entender um pouco sobre todos os equipamentos de congelamento antes de investir no mesmo.

Conheça as diferenças entre congelador, freezer e ultracongelador.

Dentre os equipamentos de congelamento, há duas categorias: os de conservação e os de congelamento, e eles funcionam de maneiras diferentes.

Equipamentos para conservação

Os produtos de conservação mais conhecidos e utilizados são as geladeiras, freezers e câmaras frias. Sua função é apenas manter os produtos guardados dentro de um local refrigerado como é exigido pela Anvisa.

Ultracongeladores

Um ultracongelador é um dispositivo que pode remover o calor do produto e trazer ar frio para o mesmo, congelando o produto da maneira correta. Assim, os alimentos frescos podem ser armazenados de forma rápida e segura, garantindo a qualidade

Normalmente, esses equipamentos podem receber esses produtos frescos e manter sua vida útil para garantir o congelamento rápido, o que não é possível em refrigeradores e freezers.

Acredita-se que alimentos congelados, principalmente os pães, não funcionem porque o freezer e a geladeira são utilizados de forma incorreta no processo. O uso dos ultracongeladores pode mudar tudo, garantir sabor, longevidade e manter as características dos alimentos.

Otimize a dinâmica de trabalho

A possibilidade de congelar produtos frescos aumenta muito a produtividade da indústria, garantindo, por exemplo, que ela possa produzir em grandes quantidades sem o risco de perda de alimentos. O congelamento em 120 minutos é muito flexível e pode processar novos lotes de produtos. Mais importante ainda, eles podem ser mantidos frescos e manter a qualidade até o consumidor final.

De acordo com o nível de vendas, possuir um depósito criogênico pode trazer comodidade para as empresas gerenciarem seus lotes de diferentes tipos de alimentos. O alto nível de desempenho fornecido pelo ultracongelamento garante que a produção ocorrerá apenas em datas específicas, em vez de diariamente.

Hoje, os equipamentos de refrigeração podem ajudar muitas empresas a administrar seus produtos de forma mais prática, e não faltam na distribuição ou na prestação de serviços aos consumidores.

Quer conhecer muito mais especificações sobre os ultracongeladores? Entre em contato com um colaborador da Refrisul!

Post Anterior Próximo Post